Apoio à Graduação   Apoio à Pós-Graduação   Destaque   Contato
Home Você Está Aqui: Home
Profa. Dra. Juliana Carvalho Tavares PDF Imprimir E-mail

Profa. Dra. Juliana Carvalho Tavares - Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (1991) e doutorado em Programa de Biologia Molecular e Fisiologia - Universidad de Valladolid (1997). Atualmente é professor adjunto do Departamento de Fisiologia e Biofísica da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência na área de Imunologia, com ênfase em Imunologia Celular, atuando principalmente nos seguintes temas: cérebro, inflamação, microscopia intravital, microcirculação, interação leucócito-endotélio.

Linha de Pesquisa:
Recrutamento de leucócitos no sistema nervoso central de camundongos após a induçao da síndrome do desconforto respiratório agudo (SDRA) por paraquat;
Estudo dos mecanismos moleculares e celulares envolvidos na patogênse da malária cerebral experimental induzida por Plasmodium berghei NK62;
Papel da bradicinina no modelo experimental da Esclerose Múltipla: um estudo por microscopia intravital;

Local: Instituto de Ciências Biológicas / Bloco A4 /Sala 168

Núcleo de Neurociências - Universidade Federal de Minas Gerais