Apoio à Graduação   Apoio à Pós-Graduação   Destaque   Contato
Home Você Está Aqui: Home
Profa. Dra. Grace Schenatto Pereira Moraes PDF Imprimir E-mail

Profa. Dra. Grace Schenatto Pereira Moraes - Possui graduação em Ciências Biológicas - Licenciatura pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2000), mestrado e doutorado em Ciências Biológicas (Bioquimica) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005). Possui pós-doutorado em Farmacologia Bioquímica e Molecular pela Universidade Federal de Minas Gerais e em Neurociências pelo King's College London. Atualmente é professora adjunta do Departamento de Fisiologia e Biofísica na Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência na área de memória e comportamento animal.

Linhas de Pesquisa:

Neurobiologia da memória: Compreender as bases biológicas da formação e do armazenamento de memórias, utilizando análise comportamental em modelos animais associada a ferramentas farmacológicas, moleculares e eletrofisiológicas.

Neurobiologia de comportamentos sociais e afetivos: investigar as bases biológicas de comportamentos sociais e afetivos através do uso de ferramentas farmacológicas, moleculares e eletrofisiológicas.

Citações: PEREIRA, GS

Local: Instituto de Ciências Biológicas / Bloco A4 /Sala 168